Governante apela à tomada de consciência dos angolanos
O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, que o momento actual exige de todos os angolanos a tomada de consciência e mudança de atitudes face ao actual contexto económico, decorrente da baixa do preço do petróleo no mercado internacional.
O governante fez estes pronunciamentos, no acto central das celebrações do 4 de Janeiro, consagrado aos mártires da repressão colonial e sublinhou que o Executivo apostou na diversificação da economia nacional dando prioridade absoluta ao desenvolvimento dos sectores agro-pecuário e pescas.
“Temos que mudar a nossa atitude com respeito às despesas que efectuamos, em relação à forma como procuramos satisfazer as nossas necessidades ou seja pugnar pela contenção dos gastos quer no plano institucional e no plano familiar ou pessoal”, aconselhou.
Cândido Van-Dúnem sublinhou que se todos se unirem e engajarem-se verdadeiramente no processo da diversificação da economia, tal como no passado, os angolanos vencerão mais esta batalha.
O ministro disse que não se pode cruzar os braços diante desta realidade, porque cabe aos cidadãos nacionais aproveitarem as potencialidades que o país tem e assim dar a volta por cima.