Gala PME excelência 2015 destaca solidez de 575 empresas nacionais
O Banco Millennium Angola reafirma o seu compromisso de apoio às empresas angolanas e em especial às Pequenas e Médias Empresas (PME), atribuindo a 575 empresas o estatuto de PME de Excelência 2015 como reconhecimento pelo seu desempenho económico, solidez financeira e profissionalismo.
De acordo com uma nota de imprensa da referida instituição financeira a que a Angop teve hoje, quarta-feira, acesso, em Luanda, a distinção agora atribuída resulta do conhecimento que o Banco Millennium Angola tem através da relação com estes clientes, permitindo à instituição uma avaliação correcta e consequente distinção.
Numa Gala a realizar quinta-feira, 4, em Luanda serão consagradas as empresas eleitas com a entrega de um diploma, na presença do ministro da Economia, Abrahão Gourgel, e dos membros da Comissão Executiva do Banco Millennium.
As PME Excelência 2015 operam em várias regiões de Angola nos sectores da Agricultura, Pecuária, Pescas, Materiais de Construção, Indústria Transformadora, Indústria Extractiva, Logístico, Hotelaria e Turismo e por empresas de serviços de apoio ao sector produtivo.
Entre as empresas distinguidas, estão 84 que também beneficiam de apoio integrado no programa Angola Investe.
O documento refere que ser considerada “PME Excelência” confere vantagens que vão muito para além do prestígio concedido num Diploma. A empresa terá acesso a um vasto leque de produtos do Banco em condições preferenciais.
Por outro lado, através de parcerias estratégicas desenvolvidas com diferentes empresas, as empresas “PME Excelência” beneficiam ainda do acesso a serviços de qualidade, com descontos especiais em diferentes áreas como a contabilidade e apoio à gestão, distribuição alimentar, transportes, aluguer de viaturas e comunicação e imagem.
São consideradas “PME Excelência” as empresas com maioria de capital angolano, que tenham demonstrado ser financeiramente sólidas, ter contas organizadas, contarem com mão-de-obra qualificada, serem baseadas em projectos inovadores e sustentáveis, terem uma boa posição de mercado e uma interessante capacidade de expansão.
O Banco Millennium Angola está identificado e envolvido na persecução dos dois grandes desígnios económicos nacionais: a redução da dependência da importação de bens e serviços e a diminuição do peso do sector petrolífero no PIB angolano.
A instituição financeira conta com mais de 500 mil clientes e 100 balcões, 88 dos quais pertencem à rede de retalho, 12 centros Prestige e oito Centros de Empresas e Corporate, incluindo dois vocacionados para a Indústria Petrolífera, totalizando assim, até à data, 108 espaços de serviço ao público.