Franceses procuram parcerias

Fotografia: AFP

Fotografia: AFP

Uma delegação empresarial francesa começa hoje, até quinta-feira, uma visita a Angola, numa iniciativa do Movimento das Empresas Francesas (MEDEF), com o apoio das representações diplomáticas de ambos os países.

Em Luanda, a delegação integrada por 60 empresários de vários sectores de actividade tem em agenda vários encontros nos Ministérios das Relações Exteriores, dos Transportes, Construção, Energia e Águas, Fundo Soberano de Angola, Comissão Administrativa de Luanda, Sonangol, Edel, ANIP, além de contactos com potenciais parceiros, para projectos de investimento.
Do programa consta igualmente um fórum de negócios que deve juntar empresários angolanos e franceses, a decorrer amanhã num dos hotéis de Luanda, além de uma deslocação à província do Bengo.
O embaixador de Angola em França, Miguel da Costa, disse que a missão é constituída por empresas que querem investir em sectores de actividade económica fora do petrolífero.
“Em Angola, os homens de negócios oriundos da França devem aproveitar as oportunidades, no quadro da diversificação da nossa economia, pois estes dispõem de conhecimentos e tecnologia adaptadas às nossas necessidades em áreas como os transportes, agricultura, indústria agro-alimentar e do sector dos serviços como o turismo”, defendeu o diplomata angolano.
A missão empresarial francesa é chefiada por Dominique Lafont, presidente do conselho de empresas França-África Austral do MEDEF internacional. A viagem realiza-se no seguimento da abertura apresentada pelo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, em Abril passado, no fórum com os empresários franceses, em Paris, tendo manifestado o seu interesse em alargar a cooperação do ponto de vista económico entre Angola e a França.

FacebookTwitterGoogle+