Formação dos militares está entre as prioridades

Fotografia: Rafael Tati

Fotografia: Rafael Tati

O comandante do Exército e coordenador adjunto do exercício militar “Vale do Loge 2014”, Lúcio Gonçalves Amaral, considerou ontem na comuna do Tabi (Ambriz),  importante a formação de quadros militares no sentido destes prestarem o serviço com zelo e adquirirem  capacidades de para cumprirem as orientações emanadas.

Em conferência de imprensa, o oficial general das Forças Armadas Angolanas disse que o exercício militar começou no dia 14 deste mês e termina amanhã, tem como objectivo dotar as tropas  de conhecimentos tácticos de combate e técnicos.

O exercício militar “Vale do Loge 2014″ visa potenciar os efectivos das Forças Armadas Angolanas de instrumentos que possibilitam a defesa da pátria. O general Lúcio Amaral sublinhou a importância dos exercícios para melhorar a táctica militar dos três ramos das FAA, Marinha de Guerra, Força Aérea e Exército. Os militares que participam nos exercícios estão a apurar conhecimentos em operações de resgate e salvamento.

O general Lúcio do Amaral revelou durante a conferência de imprensa que psicologicamente os efectivos estão bem e participam com zelo e harmonia no exercício. A zona onde decorre o exercício militar “Vale do Loge 2014”,  é habitada por camponeses e pescadores.

FacebookTwitterGoogle+