Formação de especialistas
Efectivos da Força Aérea Nacional, provenientes de várias províncias, num total de 70, participam, até Agosto de 2015, num curso de formação de oficiais especialistas da defesa antiaérea.
A formação, com duração de dez meses, vai incidir em matérias como a manutenção do equipamento e manuseamento da técnica de defesa antiaérea. o comandante da defesa Antiaérea da Região Sul, tenente general João Baptista da Costa, disse aos formandos que na qualidade de futuros especialista da defesa antiaérea, têm uma grande responsabilidade, pelo que devem aprender com os especialistas que os antecederam: “isso só pode ser alcançado com dedicação e empenho nos estudos”.
Polícia Judiciária
Oficiais de investigação e instrução criminal da Policia Judiciária dos comandos das Regiões Militar e Aérea Sul, concluíram na cidade do Lubango formação em Medicina Legal. A formação teve como objectivo potenciar os oficiais da Polícia Judiciária Militar com conhecimentos sobre medicina legal, para fazerem face aos desafios que surgem no seu trabalho.
Foram abordados temas como “Generalidade da Medicina Legal”, “Noções de Anatomia Humana”, “Traumatismo Forense”, “Asfixiologia”, “Sexologia e Obstetrícia Médico Legal”, “Psiquiatria Forense”, “Toxicologia Forense” e a “Antropologia Forense”.
Ao encerrar o curso, o comandante adjunto para a Educação Patriótica da Região Aérea Sul, brigadeiro Armando Bravo, disse esperar que os participantes tenham adquirido conhecimentos valiosos e venham a ser úteis nas suas especialidades. Os oficiais têm hoje ferramentas para o desenvolvimento da sua tarefa, que é combater a criminalidade no seio das FAA.