Forças Armadas desmantelaram grupos do crime

Fotografia: Rogério Tuti

Fotografia: Rogério Tuti

As acções de combate à delinquência realizadas pelo Comando da Região Militar de Luanda, em coordenação com outras forças que concorrem na defesa da capital, em especial a Polícia Nacional, resultaram no desmantelamento de algumas redes de criminosos, declarou o comandante, general Simão Carlitos “Wala”.

Numa nota de imprensa, o comandante da Região Militar de Luanda incentiva o seu efectivo a manter-se firme no cumprimento das missões superiormente orientadas, ao mesmo tempo em que reconhece o empenho demonstrado pelos militares da região, particularmente no que se refere às acções de combate aos malfeitores.
O general Simão Carlitos “Wala” realça que a Região Militar Luanda vai continuar a desempenhar a sua missão, virada para a manutenção do clima de tranquilidade que se pretende na capital do país.

Efectivo preparado

O efectivo da Região Militar Luanda continua a manter a preparação combativa, para melhor responder aos desafios. Há duas semanas, a Região Militar de Luanda realizou, na comuna da Funda, no município de Cacuaco, treinos conjuntos de Comando e Estado-Maior com as unidades operativas, no quadro do ensaio do sistema integrado de defesa da capital.
Durante três dias, 50 militares seleccionados nas diferentes unidades de subordinação da Região Militar de Luanda estudaram e aperfeiçoaram métodos para a contínua defesa dos objectivos económicos estratégicos da capital do país. Os exercícios integraram efectivos dos três ramos das Forças Armadas Angolanas, Força Aérea, Marinha e Exército, bem como da Polícia Nacional, e teveram como objectivo reforçar a capacidade de actuação dos militares, sobretudo, no período da quadra festiva.
O exercício foi orientado pelo general Simão Carlitos “Wala” e foi uma oportunidade para avaliar a prontidão do efectivo afecto à região e a sua capacidade de intervenção. O comando da Região Militar de Luanda está a promover acções tendentes a manter o grau de prontidão combativa dos militares aos vários níveis, ao mesmo tempo que eleva os níveis de responsabilidade dos seus efectivos, em tempo de Paz.  A Região Militar Luanda está a cooperar com a Marinha de Guerra Angolana no patrulhamento da costa marítima. A medida é justificada com o facto de em algumas ocasiões a costa marítima ser utilizada por indivíduos desconhecidos, com navios de pequeno porte, na transportação e circulação de cidadãos estrangeiros ilegais para a capital do país.
O comandante da Região Militar de Luanda tem também avaliado com as administrações municipais e comunais para constatar alguns problemas de Luanda. Recentemente, o general Simão Carlitos Wala analisou com membros da Administração Comunal do Cassequel, alguns dos principais problemas daquela área de Luanda.

FacebookTwitterGoogle+