Finanças esclarecem os investidores

Fotografia: Domingos Cadência

Fotografia: Domingos Cadência

A Administração Tributária está, pela terceira vez consecutiva, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que abriu ontem as portas ao público com a participação de 800 expositores, um número recorde em 31 anos de realizações.

Esta iniciativa, segundo um comunicado do Ministério das Finanças, é uma organização conjunta do Projecto Executivo para Reforma Tributária (PERT), da Direcção Nacional dos Impostos (DNI) e do Serviço Nacional das Alfândegas (SNA).

“Dado o importante momento de viragem que o país atravessa do ponto de vista tributário, a participação da Administração Tributária na FILDA tem como objectivo prestar esclarecimentos ao público e aos investidores sobre os eixos da reforma tributária em curso e questões conexas”, refere o comunicado.

O documento esclarece que foram mobilizados 12 técnicos do Projecto Executivo para Reforma Tributária, da Direcção Nacional dos Impostos e do Serviço Nacional das Alfândegas para esclarecer os investidores e empresários. Até ao 27 de Julho também vão esclarecer as dúvidas dos visitantes no stand da Administração Tributária.

O comunicado salienta que a necessidade de esclarecimento ao público tem vindo a aumentar desde que foi anunciada a aprovação do pacote tributário pela Assembleia Nacional, e este ano o investimento em Recursos Humanos  na FILDA aumentou significativamente.

A FILDA é a maior bolsa de negócios em Angola e nela participam este ano  empresas de 41 países. Por essa razão e por se tratar de um momento privilegiado para esclarecer investidores internacionais, seis dos 12 técnicos escalados para prestarem esclarecimentos ao público sobre fiscalidade são do Serviço Nacional das Alfândegas. O objectivo é garantir que todas as questões sobre procedimento aduaneiro sejam respondidas de forma clara.

FacebookTwitterGoogle+