Federação Equestre Internacional avalia filial angolana

Foto: Vieira Aspirante
Uma comitiva da Federação Equestre Internacional (FEI), chefiada por Mary Binks, é aguardada esta quarta-feira, em Luanda, para uma visita de sete dias a Angola, enquadrada na avaliação e inspecção às condições da Federação Angolana de Equestre (FEQUANGOLA), no âmbito do seu reconhecimento a membro de pleno direito.
Em declarações à Angop, nesta cidade, o secretário-geral da Federação Equestre de Angola (FEQUANGOLA), Paulo Alexandre, disse que durante esta importante visita, a FEI analisará as estruturas, a organização dos centros de hipismo, os veterinários e os estados dos cavalos locais.
“É a primeira vez que a FEI se desloca ao país desde os cinco anos de existência da Federação angolana. Esta visita constituiu uma das principais apostas da direcção dos desportos equestre nacional” – ressaltou.
Realçou que a integração no quadro dos associados, permitirá o intercâmbio directo com outros países de renome do mundo e a possibilidade de Angola competir e realizar provas internacionais.
A delegação visitará as instalações da Policia Montada, Centro Equestre da Huila, o projecto de endurance e o futuro centro de hipismo na província do Namibe e encerra com um evento no Jemunal na Funda (Luanda).