Executivo reafirma modernização das FAA
O Executivo angolano continua empenhado na modernização das Forças Armadas Angolanas (FAA), para que possam cumprir com as suas tarefas, garantiu, este domingo, o ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.
O governante, que falava à imprensa, na província do Moxico, depois de depositar uma coroa de flores no Monumento a Paz, na cidade do Luena, em alusão ao 20º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, disse que as FAA são o garante da estabilidade no país.
Disse haver necessidade de as FAA estarem munidas de novos meios, com vista a cumprir com êxito e responsabilidade as missões defesa da pátria.
“Sem Forças Armadas bem organizadas e estruturadas, será difícil o Executivo realizar os grandes projectos de desenvolvimento do país”, admitiu.
João Ernesto dos Santos considerou a paz como um elemento fundamental para o desenvolvimento do país, promovendo a estabilidade que permitiu o processo de reconstrução do país, após longos anos de guerra.
Nesse sentido, apelou aos angolanos para preservarem esse ganho, para a garantia da estabilidade política, económica e social do país.
No dia 4 de Abril, Angola celebra 20 anos da conquista da Paz e Reconciliação Nacional, na sequência do Memorando de Entendimento assinado em 2002, entre o Governo de Angola e UNITA, dando início ao processo político e de desenvolvimento do país.