Executivo angolano trabalha para estimular investimento privado

Foto: Lino Guimarães

Foto: Lino Guimarães

O Executivo angolano trabalha e vai continuar a trabalhar para estimular o investimento privado, garantiu hoje, sábado, no município da Quibala, província do cuanza Sul, o ministro angolano da Agricultura Desenvolvimento Rural, Afonso Pedro Canga.

De acordo com o ministro da Agricultura, que falava na cerimónia da inauguração da fazenda “Bumba Longa”, um investimento privado avaliado em sete biliões de Kwanzas, o espaço agrícola vai contribuir no combate a fome e pobreza das populações da província e do país.

No acto, assistido por membros do Ministério da Agricultura, autoridades tradicionais, religiosas e do governo provincial, Afonso Pedro Canga disse que a fazenda inaugurada vai contribuir para a diversificação de fontes de receitas para a economia nacional.

Para Afonso Pedro Canga, o investimento privado é considerado pelo Executivo angolano, como sendo importante para o desenvolvimento multissectorial do país e contribui na redução do desemprego dos cidadãos nacionais.

“É importante ainda que os investidores contribuam com acções que visam capacitar e formar aqueles que ainda carecem de uma formação tecno-profissional”, apelou. Disse que a segurança alimentar, a redução de importações dos produtos agrícola e o bem-estar das populações vai continuar a merecer uma atenção especial do executivo angolano. Afonso Pedro Canga reconheceu a responsabilidade social do “Grupolider da Novagrolider”.

O interlocutor apelou aos empresários uma maior interacção da classe para o bem do sector agrícola da província e do país.

A fazenda “Bumba Longa”, com dois mil 500 hectares, existe desde Março de 2010, conta actualmente com uma força de trabalho acima de 300 trabalhadores que garantem uma produção anual de cerca de 47 mil toneladas de bens diversos.

FacebookTwitterGoogle+