Estudantes de Saurimo ganham uma mediateca

Fotografia: João Salvo

Fotografia: João Salvo

As obras de construção da Mediateca de Saurimo, na Lunda Sul, com capacidade para mais de 300 usuários, terminam dentro de 45 dias, garantiu ontem o secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Pedro Teta, no termo de uma visita de constatação.

A execução da empreitada está a cargo da empresa chinesa ECADINT. A Mediateca de Saurimo compreende um edifício amplo e moderno que abarca uma sala devidamente equipada para os internautas, gabinetes para serviços administrativos, balneários, cafetaria, cacifos, sala de reuniões, espaços de lazer e um parque de estacionamento.

Uma visita demorada marcou a passagem do secretário de Estado das Tescnologias de Informação pelo edifício, situado nas imediações do Instituto Médio Politécnico no bairro Txizainga II, arredores da cidade de Saurimo.

Pedro Teta informou que, depois da província do Huambo, o sector inaugura este ano três Mediatecas, sendo uma no Cunene, outra em Luanda e a última na Lunda-Sul. No primeiro semestre do próximo ano é a vez das províncias de Malanje, Bié, Uíge e Cabinda, para permitir uma cobertura das 18 províncias do país.

A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, referiu que a fiscalização dos trabalhos por parte de uma entidade de tutela representa um grande impulso para o cumprimento dos prazos contratuais.

FacebookTwitterGoogle+