Estados Unidos financiam curso para os guias
O Ministério do Ambiente e os Serviços Florestais dos Estados Unidos criaram um curso para guias turísticos e de interpretação de sinais na Escola de Fiscais de Katalangombe, no Parque Nacional da Quiçama, no âmbito de um projecto iniciado pela Fundação Quiçama.
Nos últimos dois anos, os Serviços Florestais dos Estados Unidos, através da Agência para o apoio ao Desenvolvimento Internacional (USAID), têm vindo a apoiar o Instituto Nacional de Biodiversidade e Áreas de Conservação de Angola com estudos das necessidades para traçar recomendações destinadas a fortalecer o programa de desenvolvimento de interpretação e recreação no Parque Nacional da Quiçama.
Os Serviços Florestais dos Estados Unidos dão igualmente assistência às prioridades que encarecem a produção de material de comunicação, formação dos guias, instalação de sinais e construção de uma trilha de interpretação no Parque da Quiçama, visando desenvolver o programa e os serviços de interpretação e lazer para os visitantes.
Os norte-americanos apoiam o Executivo num um projecto-piloto de fortalecimento das comunidades, para projectar a redução do risco de desastres com planos climatéricos adaptáveis à Quiçama.