Especialistas em artilharia concluem formação militar

Fotografia: Dombele Bernardo

Fotografia: Dombele Bernardo

O Chefe do Estado Maior do Exército das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Marques Correia Banza, manifestou-se satisfeito com os níveis de aproveitamento dos participantes no curso de especialistas menores de artilharia terrestre e defesa anti-aérea, realizado no Cuanza Norte.

Marques Correia Banza, que falava no encerramento do VI curso de especialistas menores de artilharia terrestre e defesa antí-aérea das FAA, que visou a preparação e aperfeiçoamento das técnicas de artilharia, referiu que o elevado índice de aproveitamento demonstrado pelos cadetes durante a formação significa que se pode depositar grande confiança no futuro das Forças Armadas Angolanas.
A tarefa de artilheiro reveste-se de inúmeras responsabilidades que obrigam à formação contínua para a execução eficiente desta arte e também pelo facto de estar directamente ligada à vida humana. arques Correia Banza solicitou aos novos artilheiros maior rigor, responsabilidade e espírito de equipa na execução das tarefas ligadas à artilharia, lembrando que qualquer erro do especialista do ramo coloca em risco vidas humanas. No quadro da reedificação das FAA, acrescentou, os quadros e dirigentes a vários níveis têm o grande desafio de formar o homem novo, para que possa corresponder às exigências do momento.
“As FAA são equipadas com meios modernos que exigem uma preparação adequada dos militares”, afirmou o general, para quem o surgimento das novas tecnologias vai permitir que os militares se destaquem no cumprimento das missões.  curso teve duração de seis meses e contou com a participação de 370 efectivos de várias unidades do Exército e da Marinha.

FacebookTwitterGoogle+