Esforços da Nação merecem elogios

Fotografia: Kindala Manuel
O Governo angolano tem dado passos muito significativos em matérias ligadas á protecção das crianças, fundamentalmente desde o alcance da paz, em Abril de 2002, reconheceu o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Angola.
Intervindo no acto central das comemorações do Dia Internacional da Criança, na cidade do Huambo, Francisco Sangane felicitou os esforços empreendidos pelo governo em prol das crianças.
\”O crescimento que o país tem conhecido nos últimos 12 anos está a beneficiar também o bem-estar das crianças\”, referiu o representante da Unicef, destacando a promulgação da Lei nº 25/12, de 22 de Agosto, instrumento jurídico sobre o desenvolvimento integral dos menores, e a aprovação e observância dos Onze Compromissos para com as Crianças, como dois avanços significativos.
Francisco Sangane disse que Angola, no cumprimento destas metas, deixou \”bem firme e presente\” na sua Constituição a importância da criança como prioridade absoluta para o Estado, para as organizações, famílias e para a sociedade civil na preparação do futuro do país.
“Regozijamo-nos com os progressos alcançados por Angola, que demonstra tudo fazer naquilo que é determinante para as crianças, independentemente das suas condições físicas, sociais e psicológicas, serem tratadas de modo igual”, expressou o representante da Unicef em Angola.
O acto central do Dia Internacional da Criança, comemorado sob o lema “Proteger a criança é preparar o amanhã”, foi orientando pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua.