Empresários angolanos convidados a investir no Botswana

Os empresários angolanos têm as portas abertas para investir no mercado do Botswana, por ser um país em desenvolvimento e precisa de investidores angolanos, afirmou hoje, em Luanda o director do investimento do Botswana Letsebe Sejoe.

Segundo o director, que falava no primeiro seminário empresarial Botswana-Angola, no quadro da visita ao país do Presidente, Seretse Khama Iam Khama, as áreas que o país mais precisa para o investimento são as áreas do turismo, agro-pecuária, energia e indústria.

O director fez saber que estão a apostar no sector privado, porque é uma das formas para diversificação da economia local e a de Angola. Salientou que Angola tem grande potencial nestas áreas, daí ter convidado os empresários angolanos a investir no Botswana.

 “Angola e Botswana estão a trabalhar para a diversificação das suas economias, e o investimento é um dos principais veículos para a diversificação da mesma. Sabemos que Angola tem grandes potencialidades para isso e queremos caminhar com Angola para ganhar experiencia no sector da agricultura e turismo, principalmente”- disse.

Disse que as exportações de produtos agrícolas e pecuários são também de grande importância para o Botswana, por isso, com o fórum pretendem  criar laços de cooperação entre os dois países.

 “A fauna e a Flora de Angola e do Botswana não diferenciam muito, porém sabemos que não temos os mesmos recursos que o vosso país tem, por isso, queremos muito que os angolanos invistam no nosso país”, disse.

Letsebe fez saber que o seu país é um grande exportador de carne bovina o que pode ser também de valia para Angola, pois importa muita carne.

Quanto o transporte e logística, o director explicou que o seu país tem acompanhado o desenvolvimento dos transportes em Angola e tem criado uma rede de logística e transporte para garantir melhor rede de transporte no Botswana.

FacebookTwitterGoogle+