Empossados novos delegados

Fotografia: JA

Fotografia: JA

Os novos delegados da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas de Luanda e do Bengo tomaram posse ontem, em cerimónia dirigida pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço.

Trata-se do general Eugénio Saturnino de Oliveira, para Luanda, e Aníbal Joaquim Joana, para o Bengo.
Na presença do secretário para a Defesa e do Inspector-geral do Ministério, os dois responsáveis comprometeram-se a trabalhar em benefício dos militares na reforma, no que toca ao pagamento das pensões e de outros apoios sociais e materiais disponíveis.
O ministro da Defesa Nacional apelou aos empossados a trabalhar para a regularidade no pagamento dos salários e pensões de reforma a quem tem direito. Os militares na reforma deixaram o activo, mas merecem todo o apoio do Estado, através da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas, sublinhou. João Lourenço apelou aos dois responsáveis a organizarem as suas delegações para cumprirem cabalmente as suas tarefas. Com o acto de ontem fica concluído o processo de apetrechamento dos responsáveis provinciais da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, já que apenas restava preencher duas vagas a nível de delegados provinciais.
O ministro sublinhou que Luanda tem muita importância pelo facto de ser a capital e ser também o local onde está a direcção geral da Caixa. Em relação ao Bengo, o ministro disse que um bom número de guerrilheiros da luta de libertação nacional é proveniente desta província, pela tradição de luta que eles têm e acrescentou que estas são, entre outras, as razões que fazem com que o delegado da Caixa Social seja um general.

FacebookTwitterGoogle+