Emissão de selos do Censo 2014 considerado marco histórico universal
A emissão de dois tipos de selos postais e um bloco do Censo 2014 representam um marco histórico universal, por permitir o posteamento das correspondências de Angola e a sua colecção a nível internacional, considerou hoje, terça-feira, em Luanda, a Presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola, Maria Luísa Andrade.
Maria Luísa Andrade fez esse pronunciamento à imprensa, à margem do acto de lançamento oficial do Selo dos Correios de Angola, em Luanda, acrescentando que o respectivo instrumento retrata as imagens da população angolana, o Instituto Nacional de Estatística e os dizeres do Censo da População e Habitação que o país realiza, de 16 a 31 deste mês.
“São dois tipos de selos e um bloco produzidos pelos Correios de Angola para reportar o primeiro Censo pós independência em Angola. Cada tipo de selo tem o valor facial de 100 kwanzas e o bloco tem o valor de 150 kwanzas”, referiu.
O acto de lançamento dos selos foi testemunhado pelos ministros do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, coordenador Geral do Gabinete Central do Censo, Camilo Ceita, e outras individualidades.