Embaixador Carlos Alberto Fonseca visitou o Centro Clínico da Fundação Champalimaud

Embaixador de Angola durante a visita ao Centro Clínico Champalimaud (CCC)

Embaixador de Angola durante a visita ao Centro Clínico Champalimaud (CCC)

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, visitou ontem demoradamente o centro clínico da Fundação Champalimaud, um dos mais avançados do mundo em termos de pesquisa e tratamento de doenças oncológicas.

Acompanhado por diplomatas angolanos acreditados em Portugal, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca recebeu do Dr. João Botelho, vogal do Conselho de Administração da referida Fundação, informações detalhadas sobre o modo de funcionamento daquela instituição e das excelentes condições de tratamento e de recuperação disponíveis para os pacientes que ali se encontram internados ou em simples consultas.

Na ocasião, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca foi apresentado aos especialistas Angolanos que ali trabalham e foi informado de que, neste momento, recebem tratamento na instituição cinco doentes nacionais ao abrigo das excelentes relações existentes entre a Fundação Champalimaud e o Ministério da Saúde de Angola.

O Centro Clínico Champalimaud  é uma instituição médica, científica e tecnológica de última geração, onde, a par da prestação integrada e interdisciplinar de cuidados clínicos especializados, se desenvolvem actividades de investigação aplicada e programas avançados de educação médica e técnica, através da prática de uma medicina personalizada e centrada no doente que permite alcançar níveis mais elevados de eficácia no controlo da doença, o que se traduz em maior sobrevivência e melhor qualidade de vida.

Nesta instituição, estão em funcionamento sete unidades dedicadas ao tratamento e investigação dos cancros com maior incidência. O Centro Clínico Champalimaud inclui ainda uma Unidade de Neuropsiquiatria que presta cuidados de saúde nesta área, como braço clínico da Champalimaud Research, garantindo o carácter translacional desta importante área de investigação da Fundação Champalimaud.

FacebookTwitterGoogle+