Efectivo melhora técnicas

Fotografia: Kindala Manuel

Fotografia: Kindala Manuel

Mais de cem efectivos dos diversos órgãos do Ministério do Interior, oriundos das províncias do Uíge, Malanje e Cuanza Norte, concluíram, em Ndalatando, um seminário sobre direitos humanos e acção penitenciária, no quadro de uma parceria com a Associação Justiça Paz e Democracia.

A formação teve como objectivo a elevação da cultura jurídica dos participantes, à luz da Constituição da República e demais diplomas legais sobre matéria penal e funcionamento dos Serviços Prisionais. Durante cinco dias, os efectivos dos Serviços Prisionais, do Corpo de Bombeiros e Polícia Nacional foram elucidados sobre matérias de direitos humanos, protecção da mulher reclusa, medidas de coerção processual, patrocínio judiciário, ética e deontologia profissional na perspectiva psico-emocional, actividade penitenciária e direitos e deveres dos reclusos.
Os instrumentos internacionais e regionais de protecção dos direitos humanos, o papel da Polícia Nacional na sociedade democrática, reflexão e estruturação da polícia hoje, revistas, buscas, apreensões e prisão preventiva foram outros temas ministrados no seminário.

FacebookTwitterGoogle+