Educa Angola tem lugar em Novembro

Z24FRVEP

O ministro da Educação, Pinda Simão, anunciou ontem em Luanda a realização da feira “Educa Angola 2014”, nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FIL), de 6 a 9 de Novembro, sob o lema “Transformar a sociedade angolana, com uma educação e formação a crescer com ela”.

Pinda Simão disse que o Executivo determinou para esta Feira objectivos educativos assentes em três pilares, que são a melhoria da qualidade de ensino, a expansão da rede escolar e a valorização do corpo docente.
“A Feira propõe-se apresentar a operacionalização destes pilares pelos diferentes expositores e tem o objectivo de proporcionar oportunidades de diálogo e troca de opiniões e experiências entre os órgãos institucionais de educação e formação e os seus parceiros sociais”, precisou.
O ministro da Educação referiu que a Feira “Educa Angola 2014″ vai abrir o sistema educativo ao grande público. “A Feira Educa Angola pretende dar a conhecer a estrutura dos diferentes subsistemas de ensino às pessoas que concebem as políticas, àqueles que as executam, assim como colocar as capacidades do ensino e da investigação científica ao serviço do desenvolvimento social, do crescimento económico e da diversificação da economia”.
A Feira vai apresentar as transformações da sociedade com uma formação de qualidade e mostrar um ensino inclusivo, no qual os intervenientes têm todos os mesmos direitos e oportunidades. “Queremos, com esta quarta edição da Feira Educa Angola, transmitir os avanços de uma educação de qualidade que possa servir de instrumento de promoção da paz, harmonia e tolerância”. AFeira conta com 140 expositores entre escolas do ensino básico, médio, centros de formação técnica profissional, universidades, centros de formação especializados, laboratórios, livrarias, editoras e empresas de selecção e recrutamento. Portugal, Moçambique, Brasil, Inglaterra, Rússia, África do Sul, Botswana e Cuba vão participar na Feira “Educa Angola”.

FacebookTwitterGoogle+