Diplomata elogia medidas

Fotografia: JA

Fotografia: JA

A embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Helena La Lime, considerou oportuna a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado para este ano, em função da queda do preço do petróleo no mercado internacional.

A diplomata, que falava à imprensa depois de um encontro de cortesia com o governador da província do Huambo, Kundi Paihama, reconheceu os esforços que o Governo  está a desenvolver para ultrapassar este período de baixa de preço do barril de petróleo, principal fonte de receita do Orçamento.
A diplomata disse que  “foi um trabalho muito importante e bem feito. Angola vai atravessar um período difícil, mas há confiança no trabalho que está a ser feito para a contenção dos efeitos da crise”. A embaixadora dos EUA trabalhou dois dias na cidade do Huambo, com o propósito de avaliar a execução dos projectos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), destinados a apoiar a luta contra a malária e a Sida.
Helena La Lime lembrou que os projectos financiados pelo seu país no sector da Saúde em Angola estão avaliados em 500 milhões de kwanzas.

FacebookTwitterGoogle+