Cultura de Angola mostrada ao Mundo
A comissária-geral de Angola na Expo Milão 2015, Albina Assis, considerou, ontem, em Milão, Itália, que a inauguração da mostra internacional permite o surgimento de novas redes globais.
Na inauguração do pavilhão de Angola, Albina Assis informou que foram dois anos de trabalho árduo que resultaram na concretização de um projecto nacional.
Angola está na Expo Milão 2015 com o maior pavilhão da sua história nas participações de exposições internacionais, o que permite estabelecer condições mais eficientes de interacção para os visitantes.
Com este investimento, Angola pretende dar a conhecer ao mundo a cultura, as tradições, a realidade económica e potencialidades do país.
“Alimentação e Cultura: Educar para Inovar” foi o tema escolhido para o pavilhão, que permitiu uma introspecção alargada e abrangente da nossa cultura, a nossa alma, a nossa riqueza gastronómica e paisagística”, exprimiu.
A comissária-geral de Angola na Expo Milão 2015 considerou que o tema se enquadra na realidade angolana, pois se trata do país com o maior crescimento económico de África, em franco desenvolvimento, onde a agricultura, a pecuária e o sector das pescas dão passos seguros na sustentabilidade e no envolvimento industrial.
“Com o lema ‘Educar para Inovar’ procuramos mostrar a nossa visão de futuro, cuidando do bem-estar das gerações actuais e vindouras, respeitando algumas práticas seculares que possam contribuir de forma positiva para as boas práticas alimentares”, referiu Albina Assis, que manifestou alegria por ver edificado um esforço colectivo, “fruto da vontade do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e de uma equipa de colaboradores nacionais e estrangeiros, que permitiram que diversas áreas técnicas e especializadas se interligassem e se unissem esforços sob a égide do sentimento comum que visa o sucesso de Angola”.