COVID-19: Órgãos de defesa reforçam medidas de prevenção

VISTA PARCIAL DA CIDADE DO CUITO FOTO: PEDRO PARENTE

VISTA PARCIAL DA CIDADE DO CUITO
FOTO: PEDRO PARENTE

28 Março de 2020 | 16h11 – Actualizado em 28 Março de 2020 | 16h11

Os efectivos dos órgãos de Defesa, Segurança e ordem interna na província do Bié reforçaram hoje (sábado) as medidas de prevenção contra Covid-19, visando acautelar a propagação da pandemia nas populações. 

Em declarações à Angop, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente – chefe António Hossi, disse que a acção dos efectivos enquadra-se no cumprimento Decreto Presidencial sobre o estado de emergência, decretado pelo Presidente da República, João Lourenço.

António Hossi assegurou que entre as medidas que foram implementadas figuram o aumento de efectivos nas ruas, nos locais de maior concentração da população como mercados informais, paragens de autocarros e táxi” no sentido de desencorajar os cidadãos a ficarem m nas ruas e noutros locais públicos, sem qualquer necessidade de emergência.

Comparando com a sexta-feira, primeiro dia do estado de emergência, hoje (sábado), segundo a fonte, nota-se pouca movimentação de pessoas e bens nas ruas e locais de concentração da população, fruto das acções de sensibilização da polícia e outros actores sociais.

Assegurou, no entanto, que  medidas duras vão ser tomadas para os táxis e mototaxistas que ainda continua a desobedecer as regras estabelecidas no Decreto Presidencial.

Angola continua com quatro casos positivos de infectados com coronavírus.

FacebookTwitterGoogle+