Cooperação militar deve acompanhar relações económicas- ministro da Defesa

Foto: Lucas Neto

Foto: Lucas Neto

A cooperação no domínio da defesa entre Angola e o Brasil deve acompanhar os passos das relações económicas para contribuir no reforço das relações entre os dois estados, considerou hoje, domingo, em Luanda, o ministro da Defesa, João Lourenço.

O ministro falava à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, quando deixava o país com destino a República Federativa do Brasil para uma visita de trabalho de quatro dias, tendo recebido os cumprimentos de despedida do Secretário de Estado da Defesa para os Recursos Materiais e Infraestruturas, Salviano de Jesus Cerqueira “ Kianda”.

“A aérea militar vai continuar a contribuir para as boas relações existentes entre os dois países em todos os domínios, a cooperação económica é excelente, e estamos a trabalhar no sentido de que a área da defesa acompanhe a passada da cooperação económica”, disse.

De acordo com o governante, o objectivo desta visita é reforçar a cooperação entre os dois países no domínio da Defesa, identificar áreas novas e reforçar as já existentes, sobretudo as de maior interesse.

“Todas as possibilidades estão em aberto, e vamos destacar o prioritário embora não haja ainda previsão de assinatura de acordos, o importante mesmo é identificar o que pretendemos no quadro do reforço da cooperação”, frisou.

FacebookTwitterGoogle+