Companhia Kenya Airways aumenta frequências para Luanda

Foto: Lino

Foto: Lino

A companhia aérea Kenya Airways, que opera em Angola desde 2010, vai aumentar este mês a frequência de voos na rota Luanda/Nairobi (Quénia), passando de duas para três ligações semanais entre as duas cidades, o que vai permitir a transportação em média de 22 mil passageiros por ano.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, pelo director de comunicação e imagem da Kenya Airways, Ricardo Vieira Lopes, durante uma conferência de imprensa, em Luanda.

Ricardo Lopes disse que está na base do aumento das frequências semanais entre a capital angolana e o país da África Oriental o crescente número de passageiros que fazem de Nairobi uma placa giratória para chegar a diferentes destinos na Ásia.

O funcionário destacou, entre outros destinos na Ásia, Dubai (Emirados Árabes Unidos), Guangzhou e Pequim (China), Banguecoque (Tailândia), bem como Hanói (Vietname). A fonte recordou que, desde 2010, a companhia opera dois voos semanais (4ª e 6ª feiras) e a nova frequência vai ser realizada aos domingos, com partidas de Luanda as 13 horas.

Em 2013, a companhia transportou 12 mil passageiros, período em que atingiu a maior cifra de viajantes transportados, nos quatros anos em que opera em Angola. No referido período, o número de passageiros transportados na ligação Luanda/Nairobi, por aeronave, estimava-se em 80 pessoas. Actualmente essa média ronda os 145.

Kenya Airways é a companhia aérea nacional de bandeira do Quénia. Está entre as maiores do continente africano.

 

FacebookTwitterGoogle+