Centro facilita exportações

Fotografia: Arquivo JA
Angola vai criar em breve um centro de negócios para facilitar e promover as exportações de produtos nacionais para a Namíbia, anunciou a ministra do Comércio, Rosa Pacavira.
A ministra do Comércio disse que a perspectiva é incrementar as trocas comerciais entre os dois países. Rosa Pacavira indicou que Angola e Namíbia trabalham agora para formalizar o comércio informal na fronteira comum.
“As trocas comerciais entre Angola e a Namíbia são feitas praticamente de modo informal ao nível da fronteira de Santa Clara, onde os produtos da Namíbia entram em Angola e vice-versa. Mas agora queremos formalizar as trocas comercias entre os dois países”, afirmou.
Angola pode exportar produtos hortícolas porque a Namíbia está numa região praticamente de seca, com um deserto muito grande. Angola pode igualmente exportar mel e madeira.
Na quarta-feira, os dois países assinaram um memorando de entendimento nos domínios da cooperação na área do comércio, da saúde, da educação, das finanças e da energia e águas. A ministra Rosa Pacavira e o seu homólogo namibiano foram os signatários.