Cândido Van-Dúnem prevê melhores dias
O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Van-Dúnem, reconheceu em Luanda, que ainda há muita coisa por fazer para que os antigos combatentes se sintam dignificados, tendo garantido que dias melhores estão a chegar.
O ministro fez esta declaração à imprensa, à margem da marcha de militantes do MPLA, realizada a partir do Estádio Nacional 11 de Novembro, no âmbito da celebração do 58º aniversário da fundação do partido, assinalado a 10 de Dezembro.
Cândido Van-Dúnem disse ter a certeza de que os projectos instituídos pelo Executivo, liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, para que os antigos combatentes se sintam recompensados, estão a ser desenvolvidos gradualmente.
“O antigo combatente não pode ter maior satisfação, ao saber que ontem deu a sua contribuição e hoje sente que gradualmente lhe começa a ser devolvida a sua dignidade”, disse o ministro. “Reconhecemos que ainda há muita coisa por fazer, mas temos a certeza de que, com os projectos que o MPLA e o Executivo têm lançado para os antigos combatentes, a situação vai melhorar”, afirmou. “Os próximos tempos são melhores, porque as metas protagonizadas pelo partido estão a ser concretizadas e estamos a olhar para que o povo angolano e particularmente os antigos combatentes, tenham dignidade e o direito a viver bem”, disse o ministro.