Candidaturas ao Prémio António Jacinto 2020 já estão abertas

António Jacinto do Amaral Martins, "António Jacinto", foi um poeta nacionalista angolano. Foto: DR

António Jacinto do Amaral Martins, “António Jacinto”, foi um poeta nacionalista angolano. Foto: DR

Com o lema, “A Cultura Fortalece a Nação – Mais Cultura, Mais Angola”, os concorrentes angolanos deverão enviar as suas obras, dentro de um envelope assinado com o seu pseudónimo, ao concurso

O Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (INICC) anunciou nesta segunda-feira, 18, que estão abertas a recepção de obras concorrentes ao Prémio Literário António Jacinto, edição de 2020, até ao dia 30 de Abril do corrente ano.

De acordo com nota de imprensa chegada à redacção do Marimba Selutu, este prémio constitui uma homenagem ao poeta angolano António Jacinto do Amaral Martins.

“É um prémio [Prémio Literário António Jacinto] de revelação para obras inéditas de autores angolanos e que tem objectivo de incentivar a criação literária e promover o surgimento de novos autores e obras no domínio da literatura.”, lê-se na nota que acrescenta ser anual o prémio, cujo patrocinador exclusivo é o Banco de Poupança e Crédito (BPC).

O vencedor, explica o documento, recebe como prémio, em kwanzas, equivalente a 5 mil dólares americanos, um diploma e a publicação da referida obra.

Neste sentido, o INICC convida todos os autores angolanos que não tenham obra publicada a participar da presente edição do Prémio, como forma de contribuírem para o engrandecimento da Literatura Angolana.

Os concorrentes deverão enviar as suas obras dentro de um envelope grande fechado e assinado com o seu pseudónimo. Devendo igualmente acompanhar, em envelope fechado de menor tamanho, a sua identificação completa, fotocópia do Bilhete de Identidade, acompanhadas das referidas obras que devem ser remetidas em três exemplares, digitados a dois espaços, em folhas A4, devidamente encadernadas, assinadas com o respectivo pseudónimo.

FacebookTwitterGoogle+