Cai o pano sobre o Girabola

Fotografia: José Soares

Fotografia: José Soares

O 1º de Agosto venceu ontem o Petro de Luanda, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas, na capital, no jogo de cartaz pontuável para a 30ª e última jornada da 35ª edição do Girabola’2104, marcado pela invasão ao terreno de jogo por adeptos das duas equipas e a expulsão do médio Ary Papel do 1º de Agosto, na etapa complementar da partida.

Ary Papel terminou o desafio mais cedo por acumulação de cartões amarelos, num jogo em que o árbitro João Goma fez um péssimo trabalho, ao anular três golos do conjunto militar do Rio Seco, dois deles de forma errada.
O avançado Ladji Keita ianugurou o marcador para os tricolores, enquanto Gelson igualou e Mateus Galiano saltou do banco para apontar o golo da vitória dos militares. Com o resultado, o 1º de Agosto conseguiu o 22º triunfo contra os 26 do Petro no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
O Recreativo do Libolo, campeão nacional do Girabola, empatou a um bola, com o Benfica de Luanda no Estádio Municipal dos Coqueiros, com golos Braga na transformação de grande penalidade, pelo conjunto das águias, e Dário do Libolo beneficiou de um brinde do guarda-redes Kizamba para igualar o marcador.
No estádio da Cidadela, o Progresso Sambizanga aproveitou a quebra física dos adversários, para empatar a duas bolas com o Kabuscorp do Palanca, depois de estarem em desvantagem de dois golos. Pelo conjunto do Sambizanga marcaram Duba e Laurence, ao passo que Meyong e Lunguinha rubricam os tentos dos palanquinos.
Um golo solitário de Kêmbwa, aos 77 minutos, deu a vitória ao Interclube sobre o Sporting de Cabinda, por 1-0, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto.
Na cidade do Lubango, o Benfica e o Sagrada Esperança empataram a uma bola, com golos de Nandinho pelos encarnados e de Lelas na transformação de grande penalidade, para os diamantíferos, já no tempo complementar do desafio.
Em Benguela, o 1º de Maio, já despromovido para a II Divisão, derrotou o FC Bravos do Maquis, por 2-1, no estádio Edelfrides Palhares da Costa \”Miau\”, num desafio em que os anfitriões tiveram de se empenhar para fazer a reviravolta no marcador, pois osx visitantes foram os primeiros a marcar.
A União do Uíge, já despromovido para a Segundona, empatou sem golos frente ao ASA, no estádio 4 de Janeiro.
O resultado entre Recreativo da Caála e Desportivo da Huíla, disputado ontem à noite no estádio Mártires da Canhala, na cidade do Huambo, era desconhecido a hora do fecho desta edição.
O desafio serviu para a apresentação do novo técnico do conjunto da Caála, o português Bernardino Pedroto, que tem um vínculo de três épocas.

FacebookTwitterGoogle+