Brasil/Angola: Secretário de Estado augura reforço de parcerias

Foto: Foto cedida
O secretário de Estado angolano da Comunicação Social, Manuel da Conceição, considerou nesta terça-feira, em Brasília, Brasil, necessário que se mobilizem mais recursos e meios para o fortalecimento da parceria entre Angola e o país sul-americano.
Ao intervir no acto de abertura do Seminário Internacional, com tema genérico “Informação sobre Angola no Brasil e negócios”, salientou que a paz vivida, em Angola, é um factor preponderante para o estabelecimento de parcerias estratégicas e sugeriu a utilização de todos os meios possíveis ao alcance, para que cada vez mais haja boa aproximação da realidade dos dois países.
Esta parceria, referiu, pode promover os negócios, investimentos e o melhor conhecimento mútuo, com reciprocidades de vantagens.
“A paz vivida em Angola é um factor a aproveitar para a divulgação da nova realidade, principalmente aqui no Brasil, onde a comunidade angolana é significativa”, sublinhou o responsável.
Manuel da Conceição admitiu que a República de Angola conhecida no Brasil nem sempre reflecte a realidade do seu estado actual, representativo de um crescimento e desenvolvimento visíveis, volvidos 12 anos desde o fim do longo conflito armado, em 2002.
De acordo com secretário de Estado, a relação entre Angola e Brasil deve ser melhor capitalizada, pespectivando que dela advenha um melhor conhecimento mútuo.
Este seminário internacional reúne em Brasília responsáveis angolanos e brasileiros ligados aos sectores de indústria, planeamento, finanças, comércio externo, turismo e comunicação social.
Organizado pela Embaixada de Angola no Brasil, no quadro das comemorações do 12º aniversário da paz, o evento prevê dois painéis, o primeiro com o tema “Energia e novos negócios” e o segundo sobre a Mídia e Comunicação”, este último a ser acompanhado pelo secretário de Estado angolano da Comunicação Social, Manuel da Conceição.