Biocom começa em Setembro produção de 18 mil toneladas de açúcar

Foto: Pedro Parente

Foto: Pedro Parente

A companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) vai começar a produzir 18 mil toneladas de açúcar/ano e três mil metros cúbicos de etanol, a partir do próximo mês de Setembro, altura da inauguração do projecto, anunciou hoje, quinta-feira, o director de sustentabilidade e pessoal daquela empresa, Fernando Kock.

De acordo com o responsável, as caldeiras da fábrica já se encontram em pleno funcionamento, para que em Setembro se inicie sem sobressaltos a produção de açúcar e de etanol.

Frisou que as obras da fábrica estão a 98% para sua conclusão, enquanto a central de produção de energia eléctrica, através do bagaço da cana-de-açúcar, vai gerar numa primeira fase 120 giwatts e entra em funcionamento em Junho próximo.

Fez saber que a fábrica possui uma capacidade para moer 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar/ano, e que estão cultivadas sete mil hectares de cana-de-açúcar, numa superfície de 36 mil hectares de áreas agricultáveis.

De acordo com Fernando Kock, estão a ser formados nos cursos de soldadura, mecânica industrial, electricidade auto e operador industrial, 260 jovens, para assegurarem o funcionamento da unidade fabril.

A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) pretende contribuir para o crescimento do país, e o desenvolvimento sustentável e profissional através da qualificação e capacitação dos cidadãos.

 

FacebookTwitterGoogle+