Aumenta adesão ao processo

Fotografia: Mavitidi Mulaza

Fotografia: Mavitidi Mulaza

O director provincial de Malanje da Juventude e Desportos, Caetano Tinta, exortou quarta-feira os cidadãos nacionais que completam 18 anos até ao dia 31 de Dezembro, no sentido de aderirem ao recenseamento militar, devido à importância e carácter obrigatório do processo.

Caetano Tinta fez este apelo durante um encontro mantido com distintas associações juvenis, estudantis e outras que congregam jovens, e que visou sensibilizá-los e elucidá-los sobre a necessidade de efectuarem o recenseamento militar. O chefe de secção de recenseamento e recrutamento do Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) das Forças Armadas Angolanas, em Malanje, capitão João N’zage, disse que o recenseamento militar é a primeira operação de registo dos cidadãos nacionais do sexo masculino que completam ou venham a completar 18 anos.
O oficial para educação patriótica do DRM de Malanje, major Paulo Casal, referiu que a sua instituição, em parceria com os órgãos afins, tem desenvolvido um conjunto de actividades com vista à divulgação de matérias ligadas ao processo de recenseamento militar e sua importância no contexto actual, pelo que se descarta o incumprimento deste dever por parte dos jovens abrangidos.
O encontro foi promovido pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos e o DRM de Malanje e visou despertar os jovens sobre a necessidade de regularizarem a sua situação militar, por meio do recenseamento, cujo processo, aberto a 1 deste mês, decorre até ao dia 28 do corrente.

FacebookTwitterGoogle+