Antigos militares ingressam na Polícia

Fotografia: António Capitão

Fotografia: António Capitão

A Polícia Nacional foi reforçada no Uíge com 148 elementos entre cabos e soldados, provenientes de várias unidades da Região Militar Norte das Forças Armadas Angolanas (FAA).

A medida surge no âmbito de um protocolo de cooperação entre o Comando-Geral da Polícia Nacional e o Estado Maior-General das FAA.
O comandante da Região Militar Norte das FAA, general David Cavanda, referiu que o processo de integração dos antigos militares na Polícia Nacional “ajuda a corporação no combate à criminalidade, na garantia da ordem e tranquilidade pública e no reforço do policiamento de proximidade”.
“Nas vossas novas tarefas devem sempre primar pelo respeito às leis militares e população, como vosso principal alvo de trabalho e não se aproveitar da farda para intimidar as pessoas”, avisou. Para o comandante da Região Militar Norte, que compreemnde as províncias do Uíje, Malanje, Cuanza Norte, Zaire e Bengo, a experiências dos antigos militares das FAA vai ser fundamental para o fortalecimento da Polícia  Nacional.
O segundo comandante da Polícia Nacional no Uíge disse que o trabalho de patrulhamento, piquetes e outros serviços nas unidades policiais estão mais facilitados com a integração de mais elementos. “Estamos mais reforçados com pessoal que já domina a técnica e táctica militar e vão para o centro de instrução para serem dotados de procedimentos policiais com vista a prestarem um serviço valioso à sociedade”, disse o subcomissário Massala durante a cerimónia de passagem dos antigos militares para as diferentes estruturas da Polícia Nacional.

FacebookTwitterGoogle+