Angolano Armando Scoott participa na final de concurso de Artes Plásticas em Portugal

O artista plástico angolano Armando Pombal “Scoott” participou, domingo, na final do concurso de Artes Plásticas: “Bocage visto e interpretado pela Arte Contemporânea”, que resultou também numa exposição na Galeria Municipal do 11, em Setúbal, sul de Portugal.

Na exposição, que ficará patente de 03 a 24 do corrente, encontram-se também obras dos pouco mais de três dezenas de finalistas deste concurso.

Armando Pombal “Scoott” apresentou-se com uma obra com o título “Reflexão de Bocage sobre a Luz do Dia” e recebeu o prémio de participação pela qualidade do seu trabalho artístico, tendo sido também o único concorrente de nacionalidade angolana na final da competição.

A cerimónia contou com a presença do embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, do embaixador itinerante de Angola, António Luvualu de Carvalho, do adido Cultural da Embaixada, Luandino de Carvalho, assim como de outros convidados ligados às artes, a cultura, política, diplomacia, associações comunitárias, entre outros.

O evento, de âmbito multidisciplinar, está inserido nas comemorações dos 250 anos do nascimento do poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage, que aquela autarquia local está a desenvolver desde Setembro de 2015 e cujo término está previsto para Setembro do corrente ano.

Em declarações à Angop, o embaixador José Marcos Barrica destacou a importância do trabalho artístico apresentado por Armando Scoott, que segundo ele “valoriza o talento dos nossos jovens artistas” e apelou à comunidade angolana em Portugal para “continuar a defender e preservar a paz, assim como a identidade e cultura angolanas, em honra aos heróicos nacionais”.

O concurso teve como vencedor o português Pedro Espanhol.

FacebookTwitterGoogle+