Angola premiada pelo contributo no desenvolvimento da aviação civil internacional

Luanda – O Executivo Angolano foi distinguido hoje (terça-feira), em Mombasa, República do Quénia, por ter contribuído, em dois anos consecutivos, para o desenvolvimento da indústria aeronáutica internacional, lê-se numa nota de imprensa chegada à Angop.

De acordo com a nota, a distinção aconteceu durante a quadragésima quinta Assembleia Geral da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), que decorreu naquele país de 24 a 26 deste mês.

A distinção, refere o documento, teve em conta os esforços do Executivo em reduzir os preços dos combustíveis contribuindo assim na redução dos custos operacionais para as companhias aéreas voando de e para Angola.

“A redução dos custos de armazenagem, do transporte de refinaria para os aeroportos, entre outros, responderam à necessidade de melhoria da competitividade entre as companhias aéreas membros da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA) e da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA)”, lê-se na nota.

O prémio, recebido das mãos do director-geral da IATA, Tony Tyler, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, traduz-se no reconhecimento dos esforços do sector dos transportes angolano em prestar serviços de qualidade aos passageiros, às companhias aéreas e a manutenção de carga aérea, sem discriminação de origem ou destino, reunindo as normas e padrões internacionais, precisa o documento.

Sublinha que o prémio recebido por Angola é o reconhecimento exclusivo da indústria internacional dos transportes aéreos pelos esforços do Executivo angolano durante dois anos consecutivos (2012 e 2013) em contribuir no desenvolvimento das companhias aéreas no mundo, melhorando assim a competitividade entre elas.

A atribuição do prémio, que pela primeira vez se outorga a um governo, foi uma iniciativa conjunta da Associação das Companhias Aéreas Africanas, da Associação Internacional dos Transportes Aéreos e da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Pesquisas da União Africana apontam que a contribuição de Angola no desenvolvimento de aviação civil no mundo irá melhorar, nos próximos anos, tendo em conta os investimentos que o Executivo angolano está a fazer na indústria aeronáutica nacional, na formação de quadros, na qualidade crescente das infra-estruturas aeronáuticas e nos esforços para uma gestão eficiente do espaço aéreo.

FacebookTwitterGoogle+