Angola participa na 163ª sessão do conselho da FAO

ARTE DA BANDEIRA DE ANGOLA E O LOGOTIPO DO FAO (ARQUVI/ANGOP) FOTO: DIVULGAÇÃO

ARTE DA BANDEIRA DE ANGOLA E O LOGOTIPO DO FAO (ARQUVI/ANGOP)
FOTO: DIVULGAÇÃO

03 Dezembro de 2019 | 10h43 – Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 12h03

Angola participa na 163ª sessão do Conselho da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) que decorre em Roma (Itália), de 2 a 4 deste mês, cuja delegação é encabeçada pelo ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis.

A sessão, que está a ser orientada pelo director-geral da FAO, o chinês Qu Dongyu, prevê entre outros assuntos, proceder “ajuste no programa de trabalho e orçamento 2020-2021”e analisar o relatório da reunião conjunta do Comité de Programa e do Comité de Finanças”.

Na agenda do governante angolano consta vários encontros, designadamente com o director-geral da FAO, Qu Dongyu, e com o presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Gilbert Houngbo.

De acordo com o programa, o ministro António Francisco de Assis terá também audiências com os homólogos da Namíbia, Apheus Naruseb, Cabo Verde, Gilberto Silva Carvalho, e da Itália Teresa Bellanova.

Na agenda consta ainda um encontro com o presidente do grupo dos embaixadores africanos junto das Agências das Nações Unidas em Roma (FAO, FIDA e PAM), o embaixador da Nigéria, Yaya Olaniran.

FacebookTwitterGoogle+