Angola na Conferência Africana de Ministros do Ambiente
A ministra do Ambiente de Angola, Fátima Jardim, encontra-se desde terça-feira no cairo, Egipto, para, até o dia 5 deste mês, participar na XV sessão da Conferência Africana de Ministros do Ambiente.
Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP), a conferência visa colher e definir a contribuição de África em relação às questões ambientais, bem como adoptar uma posição comum sobre os desafios e as oportunidades relativas aos objectivos de desenvolvimento sustentável, uma antecâmara de dois grandes eventos mundiais sobre ambiente a ser realizados este ano em Nova Iorque e em França.
Uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente acrescenta que, de forma paralela a este evento, serão publicados pelo UNEP os relatórios sobre a Economia Verde em África e no Egipto e sobre a Adaptação à mudança climática em África.
De acordo com a nota, por ter sido eleita em Dezembro de 2014 na cidade de Lima – Perú, presidente dos Países Menos Desenvolvidos, Angola tem um papel de grande relevância neste e nos próximos eventos, que culminarão com o estabelecimento do novo Acordo Mundial sobre as Alterações Climáticas.