Angola intensifica relações com os deputados italianos

Fotografia: Mota Ambrósio

Fotografia: Mota Ambrósio

A presidente da terceira Comissão Especializada de Trabalho da Assembleia Nacional, Exalgina Gamboa, disse ontem que o Parlamento pretende trocar experiências com a  Itália.

Durante uma audiência que concedeu ao embaixador da Itália em Angola, Giorgio Pietrogiacomo, Exalgina Gamboa manifestou a intenção de se reforçar as relações parlamentares entre os dois países.
“É importante que o Parlamento italiano também tenha um Grupo de Amizade para facilitar as relações interparlamentares entre os dois países”, disse o diplomata, sublinhando a  existência, no Parlamento angolano, de um grupo de amizade Angola-Itália.
O embaixador italiano, que apresentou em Julho passado as cartas credenciais ao Presidente José Eduardo dos Santos, disse que o encontro serviu para tratar de questões relacionadas com o reforço da cooperação parlamentar, económica e política.
Na semana passada, o embaixador da Alemanha, Rainer Muller, reconheceu ontem em Luanda o papel do Executivo na pacificação dos conflitos regionais em África, salientando que “Angola tem sido o país exportador da estabilidade na região”.  “Vimos com grande satisfação que Angola tem sido a exportadora da estabilidade na região e reconhecemos muito o papel do Executivo na pacificação dos conflitos regionais, sobretudo no continente africano”, afirmou Rainer Muller à imprensa, no final do encontro com o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, no Palácio dos Congressos.
Rainer Muller defendeu a intensificação das trocas comerciais entre os dois Estados e prometeu trazer mais empresas alemães para Angola com a finalidade de criarem mais investimentos directos. “
A minha ideia é trazer mais empresas alemãs para  produzirem mais bens e serviços locais”, afirmou o diplomata, acrescentando que de momento apenas quatro empresas alemãs produzem em Angola.

FacebookTwitterGoogle+