Angola fortifica laços com Cabo Verde no domínio da Segurança Pública
O embaixador de Cabo Verde em Angola, Jorge Figueiredo, manteve um encontro com o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, esta segunda-feira, em Luanda, para fortificar as relações bilaterais entre Angola e Cabo Verde, no domínio da segurança pública.
“Em conformidade com os dados em nossa posse, os cidadãos cabo-verdianos residentes em Angola são considerados calmos, pacíficos e não representam qualquer ameaça à segurança pública”, começou por dizer o titular da pasta do Interior, citado pela página de Facebook do Ministério do Interior.
“A República de Cabo Verde é um parceiro privilegiado, porquanto, vem contribuindo, de modo substancial e preponderante, para o desenvolvimento sustentável do nosso país, é importante salientar que o departamento ministerial que dirijo mantém excelentes relações de cooperação com a sua congénere da República de Cabo Verde”, salientou Eugénio Laborinho, que recordou que “as referidas relações alicerçam-se nos marcos do Acordo de Cooperação Técnica no domínio da Segurança e Ordem Pública, celebrado entre os dois países, aos 28 de Julho de 2003″.
Para terminar, o representante angolano manifestou total disponibilidade em continuar a estreitar os vigorosos laços de amizade e de cooperação com a instituição homóloga da República de Cabo Verde, numa base de plena independência e reciprocidade de vantagens.
Enquanto o diplomata do país insular sublinhou o papel do ministério do Interior na manutenção da ordem e tranquilidade dos cabo-verdianos residentes em Angola, refere a mesma fonte.