Angola e Portugal assinam memorando de entendimento para o sector dos Transportes

O Ministro dos Transportes, S. Exa. Ricardo Viegas D’Abreu, acompanhado pelo Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, testemunhou hoje em Lisboa a assinatura de um memorando de entendimento entre o Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários da República de Angola a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes da República Portuguesa.

O documento, assinado Director Geral-Interino do Instituto Nacional dos Transportes, Dr. Énio Renato de Magalhães Costa, e pela Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Engª. Ana Paula Vitorino, vai regular uma série de parcerias e de acordos de cooperação que nortearão uma mais profunda relação entre dois dos sectores vitais para o desenvolvimento e crescimento económico dos dois países.

Na sua intervenção, o Ministro Angolano sublinhou a importância do documento que vai permitir, entre outras possibilidades, a formação por especialistas portugueses de técnicos angolanos do sector dos transportes.

Na ocasião, o Ministro Ricardo Viegas D’Abreu, sublinhou que o memorando de entendimento, que entra imediatamente em vigor, prevê também a capacitação de técnicos de ambos países, incluindo o intercâmbio de pessoal para fins de troca de experiências in loco, visitas técnicas e de estudo para intercâmbio de especialistas, académicos e delegações.

Segundo o Ministro dos Transportes, o documento visa também a organização conjunta de seminários, workshops e reuniões com a participação de especialistas, cientistas, empresas privadas e outras entidades relevantes.

FacebookTwitterGoogle+