Angola e Brasil vão continuar a reforçar laços de cooperação
A embaixadora do Brasil em Angola, Maria Reis, disse quinta-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, que os dois países devem continuar a reforçar os laços de amizade e cooperação, com vista a tradução em vantagens mútuas para os respectivos povos.
Maria Reis prestou tais declarações depois de um encontro com o governador provincial, Higino Carneiro, que apresentou aos embaixadores e encarregados de negócios da África do Sul, Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos da América, Espanha, Israel, Polónia, Portugal e Zâmbia os planos de desenvolvimento turístico e agro-industrial da província.
“O Brasil é o parceiro de Angola de longa data, gostaria de reafirmar o nosso compromisso de continuar a trabalhar de forma fraterna com os nossos irmãos angolanos para o desenvolvimento dos dois países”, sublinhou.
Lembrou que já existem vários investimentos e parcerias com instituições angolanas em diferentes áreas, com destaque para a agricultura, tendo acrescentado que o potencial para o desenvolvimento do agro-negócio na relação entre o Brasil e Angola é muito grande.
Fez lembrar a existência em Angola de um projecto com a participação brasileira, que é o Pólo industrial da Biocom, destinado a produção de açúcar e etanol, que por sua vez está a ser uma experiência muito bem-sucedida.
“ A mesma experiência pode ser feita aqui nesta província, nos sectores da agricultura e turismo. O sector da agricultura é muito promissor, o agro-negócio e o turismo também têm vastas possibilidades para a alocação de investimentos de empresários brasileiros”, realçou.