Angola e Brasil reforçam cooperação

O Ministro das Relações Exteriores, Téte António recebeu em audiência, o Embaixador da República Federativa do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto. Participou desta audiência o Ministro do Interior, Eugénio Laborinho
O Ministro das Relações Exteriores, Téte António recebeu na tarde desta Segunda-feira, em audiência, em Luanda, o Embaixador da República Federativa do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto.
O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho participou do encontro que teve lugar na sede do MIREX.
Angola e o Brasil trabalham continuamente para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos laços de amizade e cooperação que unem os dois países e povos.
A audiência concedida ao chefe da missão diplomática do Brasil em Angola, serviu igualmente para revisitar vários aspectos da cooperação existente, assim como projectar novos domínios de cooperação bilateral.
Angola e o Brasil estabeleceram relações político-diplomáticas a 12 de Novembro de 1975, um dia após a proclamação da independência de Angola, e em Junho de 1980, assinaram em Luanda o Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica, instrumento jurídico que define o quadro legal para a cooperação entre os dois países.
Ainda esta tarde, o Titular da pasta das Relações Exteriores, Téte António recebeu, também, em audiência, o Embaixador da República Popular da China em Angola, Gong Tao. Assuntos de interesse bilateral foram abordados.