Angola assume presidência da Associação de Telecomunicações da África Austral

Foto: Aspirante

Foto: Aspirante

Angola assume, a partir desta quarta-feira, a presidência da Associação de Telecomunicações da África Austral (SATA), sucedendo, assim, a República da Zâmbia, que liderou a organização durante 12 meses.

Em declarações à imprensa, na abertura da 34ª conferência anual da Associação de Telecomunicações da África Austral, o inspector-geral do Ministério das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Américo dos Santos, disse que Angola vai criar políticas que visam desenvolver o sector em conexão com os países membros.

De acordo com o inspector-geral, constitui igualmente acções a serem desenvolvidas durante o mandato de Angola, a implementação de medidas que permitam levar as tecnologias de informação nas comunidades mais recôndita de Angola e dos países que integram a associação.

Sem avançar o valor, Américo dos Santos disse que o Executivo angolano tem realizado investimentos avultados no sector das telecomunicações, permitindo, deste modo, a instalação da fibra óptica em todas as capitais de províncias do país com uma extensão de cerca de 20 mil quilómetros, para satisfazer as necessidades das famílias angolanas e não só.

“O investimento para a implementação da fibra óptica e do cabo submarino são, entre outras, acções que visam melhorar a qualidade das comunicações no país ”, referiu.

Segundo o responsável, o Estado continua a trabalhar através de investimentos para criar condições para que as comunicações se tornem mais fácil e acessível em termo de preços.

Afirmou que, a nível do sector das telecomunicações, o Estado está a formar quadros na Rússia e Brasil, assim como tem capacitado outros no Japão.

FacebookTwitterGoogle+