Angola apresenta oportunidades de negócios nas telecomunicações

ANGOLA APRESENTA AVANÇOS REGISTADOS NO SECTOR FOTO: PEDRO PARENTE

ANGOLA APRESENTA AVANÇOS REGISTADOS NO SECTOR
FOTO: PEDRO PARENTE

09 Setembro de 2019 | 15h01 – Actualizado em 09 Setembro de 2019 | 15h00

Angola participa desde hoje com 14 empresas de telecomunicações no Fórum Mundial do sector, que arrancou em Budapeste, Hungria, com o objectivo de apresentar as oportunidades de investimento que o país oferece neste segmento da economia.

No fórum, Angola está a apresentar os avanços registados a nível do seu programa espacial nacional, da rede de cabos de fibra óptica, formação no sector e dos cabos submarinos de Angola (SACS, WCS, MONET, SAT-3, WASC/SAFE).

O evento centra a sua abordagem em três pilares, nomeadamente inovação, infra-estruturas e investimento.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação chegada à Angop, há vários países africanos e asiáticos que estão a solicitar a conexão aos cabos submarinos angolanos, para melhorarem as suas comunicações.

Durante o fórum, o ministro angolano das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, vai manter encontros com o responsável da Líquid econet (associação africana de internet), o secretário executivo da smart African, representantes da Huawei e um grupo de empresários checos que “piscam o olho” ao sector das telecomunicações e das TIC em Angola, para investir.

Na terça-feira, dia reservado Angola, o secretário-geral da UIT (União Internacional das Telecomunicações) Houlin Zhao, vai visitar o pavilhão de Angola no “Spotlight Angola Day “, e fará uma apresentação sobre a transformação digital e dos investimentos no sector das Telecomunicações.

FacebookTwitterGoogle+