Angola abre mercado a investidores senegaleses

Os investidores senegaleses têm as portas abertas para apostarem no mercado angolano, no quadro da reciprocidade de vantagens e do fortalecimento das relações de cooperação entre os dois países.

O convite foi lançado, nesta quarta-feira, pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na abertura das conversações oficiais entre delegações de Angola e do Senegal, por ocasião da visita de trabalho do Presidente senegalês a Angola.

O Presidente João Lourenço sublinhou que o mercado angolano está aberto aos investimentos e à entrada de investidores senegaleses.

O Estadista angolano adiantou que a abertura é para os investidores daquele país da África Ocidental que queiram aproveitar as oportunidades que o mercado angolano oferece, além das vantagens proporcionadas pelo ordenamento jurídico do país.

Na sua intervenção, o Chefe de Estado angolano manifestou o interesse de Angola trabalhar no fortalecimento da relação de cooperação e amizade com o Senegal.

Quanto à assinatura dos acordos de cooperação, rubricados esta quarta-feira entre os dois estados, João Lourenço afirmou que vão facilitar a mobilização de empresas nos dois sentidos.

O Presidente João Lourenço sublinhou o facto de os acordos promoverem investimentos que servirão de base para o aproximar das relações de amizade e de cooperação entre Angola e o Senegal.

O Presidente do Senegal, Macky Sall, chegou na tarde de terça-feira a Luanda, para uma visita oficial de 72 horas a Angola, a convite de seu homólogo João Lourenço, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

FacebookTwitterGoogle+