Amangola assina protocolo de cooperação

Uma delegação da União das Associações Locais de Angola, Amangola, chefiada pelo seu presidente, Job Capapinha, viaja amanhã para Lisboa onde vai assinar um protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa Para o Desenvolvimento Local, Animar.

Paralelamente, a delegação vai participar num debate sobre a importância da dimensão interlocal nas estratégias de cooperação entre Angola e Portugal e nas parcerias entre autoridades locais e actores não-estatais, e visitar o Ecomuseu do Barroso (Montalegre) e a Cooperativa Agropecuária de Boticas situada em Terras do Barroso (Trás-os-Montes).

Deslocações ao Centro de Formação Para o Artesanato, à Associação Nacional de Municípios (Coimbra), Cooperativa Terra Chã (Ribatejo, Rio Maior), à Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, Centro de Intervenção Comunitário da Animar, em Vialonga, bem como um jantar no Centro InterCulturalCidade estão, igualmente, programados.

Integram a delegação da Amangola o presidente e vice-presidente da assembleia-geral, António Evaristo e Elias Pedro, assim como secretário-geral, José Zeferino da Silva. A Amangola foi criada em 2013 com o objectivo de defender e divulgar a Constituição da República de Angola dentro e fora do país.

FacebookTwitterGoogle+