AGT prevê encaixar kz 24 mil milhões com leilão online
A Administração Geral Tributária (AGT) prevê arrecadar 24 milhões 954 mil 265 kwanzas, com o primeiro leilão online de 160 lotes de mercadorias diversas armazenadas no Centro Logístico Aduaneiro, no quilómetro 33, em Luanda.
Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o técnico tributário, Osvaldo Henriques, avançou que, além do valor a arrecadar para os cofres do Estado, a AGT quer esvaziar os armazéns do Centro Logístico Aduaneiro do Quilómetro 33, assim como a devolução dos contentores aos agentes de navegação.
Promovido pela Terceira Região Tributária, que compreende às províncias de Luanda e Bengo, no leilão não poderão participar funcionários aduaneiros e despachantes oficiais, pelo facto de possuírem informações privilegiadas.
Para os interessados ao leilão abrangidos, a AGT exige alguns requisitos, como o registo na plataforma online (portal do contribuinte ou da AGT), ter o número de identificação fiscal (NIF), entre outros documentos.
“ Não poderão participar deste leilão funcionários aduaneiros, despachantes, ou seja, todos aqueles intervenientes que de alguma forma têm acesso privilegiado no manuseio das mercadorias a leilão em armazéns”, adverte o técnico tributário.