Acordo facilita as companhias aéreas

Fotografia: José Soares

Fotografia: José Soares

O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, e o seu homólogo queniano, Michael Kamau, assinaram ontem em Luanda um acordo de cooperação que prevê o aumento de dois para três o número de frequência de voos entre Luanda e Nairobi.

O acordo é fruto de várias negociações iniciadas em 2010 pelos dois Ministérios e que até então a relação tem sido sustentada por um Memorando de Entendimento. Para o ministro angolano dos Transportes, esse acordo visa consolidar a cooperação entre os dois países e vai permitir a abertura de mais linhas de comércio entre os dois países, assim como o alargamento do turismo.
“A abertura de uma nova etapa na relação entre os dois Estados vai fortalecer os laços entre os dois países. Esperamos que, com essa abertura, os empresários angolanos possam investir no Quénia e vice-versa, onde as condições são favoráveis”, disse.
A estratégia do Governo angolano, a nível dos transportes, é valorizar a posição geoestratégica do país. Por sua vez, o ministro dos Transportes e Infra-estruturas do Quénia, Michael Kamau, disse que entre os dois países sempre houve uma relação cordial, o que vai facilitar outras iniciativas conjuntas no domínio dos transportes.
“Entre Angola e o Quénia sempre houve uma relação cordial, que não podia ser diferente agora, com a assinatura de mais um memorando, o que torna mais fácil outras iniciativas conjuntas no domínio dos transportes e não só”, referiu. Michael Kamau convidou os empresários angolanos a investirem no seu país no ramo dos transportes e turismo.

FacebookTwitterGoogle+