Educação patriótica aborda a geopolítica

Fotografia: Benjamim Cândido

Fotografia: Benjamim Cândido

Os órgãos de educação patriótica do Exército concluem hoje, na 101ª Brigada de Tanques das Forças Armadas Angolanas, em Luanda, uma análise sobre a situação geopolítica nacional e internacional, durante um seminário aberto ontem.

O encontro, que decorre na comuna da Funda, tem como temas “Retrospectiva da situação geopolítica nacional e internacional, cenários prováveis do ano de instrução”, “Indicações metodológicas e de organização do comandante do Exército sobre a preparação operativa, combativa, educativa e patriótica para o ano de instrução”, “Reactivação dos núcleos de assistência do Exército”, e “Regulamento provisório de outorga de estímulos do Exército”.
A informação sobre o concurso, a lei de carreiras militares e a problemática da ascensão dos quadros de educação patriótica no Exército e a reflexão sobre o comportamento humano, constam também no programa. No discurso de abertura, o general Macedo do Amaral, comandante-adjunto do Exército para Educação Patriótica, apelou aos participantes para abordarem com discernimento e clareza as matérias agendadas, com destaque para as questões ligadas à promoção de valores e virtudes militares, para o reforço do patriotismo, civismo, amor à profissão e o aprimoramento técnico e profissional dos efectivos.
No seminário participam os comandantes adjuntos para a educação patriótica das regiões militares e de divisões de Infantaria do Exército.

FacebookTwitterGoogle+