Turismo alcança mais de Akz 216 mil milhões em volume de negócios
O sector do turismo no país alcançou no ano transacto um volume de negócios de 216 mil milhões e 221 mil kwanzas (Akz), um valor equivalente a 21 mil milhões e 622 mil dólares, informou nesta quinta-feira o ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi.
Segundo o governante, que falava na apresentação da Proposta de Lei do Turismo, o referido volume de negócios teve contribuição dos serviços prestados pelos hotéis e similares.
Disse estarem actualmente registados no país 183 hotéis, 88 aldeiamentos turísticos, seis estalagens, o que perfaz 17 mil 855 camas. O sector que em 2014 empregou um total de 202 mil e 776 pessoas, registou a entrada de 594 mil 998 turistas, provenientes principalmente da Europa e África.
A Proposta de Lei do Turismo, aprovada na generalidade nesta quinta-feira estabelece o quadro legal de suporte a organização, fiscalização, promoção e fomento das actividades turísticas. Trata-se de um diploma que, após a aprovação final, aplicar-se-á as actividade turísticas dos sectores público e privado, aos turistas consumidores de produtos e serviços.
Com a aprovação na generalidade, a Proposta de Lei do Turismo vai a discussão na especialidade (artigo por artigo). Após esse processo regressa a plenária da Assembleia Nacional para nova discussão e aprovação final.